Blog do conhecimento.

Minha foto
Não sei quem fui ao criar esse blog, mas as incertezas que eu tinha, hoje as tenho mais ainda srrs. Não importa o quão obscura e perversa seja sua mente. Seja sua melhor versão... Ainda sou aquela OLD metamorfose ambulante...

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Continuando...

Diário de um sobrevivente.

Vamos falar do tecido adiposo:

      O tecido adiposo suma quer dizer reserva de gordura, ele envolve os rins e o coração trazendo um possivel isolamento térmico ou proteção contra-choques. Estava dentro do ônibus pensando em quanto tempo levaria para chegar ao meu destino, quando a moça que sentará ao meu lado ligou o telefone e começou a fazer reclamações ao namorado, muitas queixas, mas principalmente muitas cobranças, de repente ele desliga o telefone e ela liga novamente, questionando porque ele havia desligado. Ele desligou novamente o telefone, ela retornou a ligação novamente com as mesmas queixas. Fiquei imaginando se aquele rapaz não seria o tecido adiposo da vida dela.
       Quantas vezes a vida nos dá motivo para sermos capazes de fazer algo maior e simplesmente fechamos os olhos e tornamos a ligar o telefone.
     Pensado na questão dos surdos/mudos, que hoje oficialmente tem uma língua aceita, sendo inserida dentro das universidades e escolas. Lembrei-me de certa vez conversando com o surdo (era surdo mas tinha aprendido na escola a fazer leitura labial, então era oficialmente um bilingue), perguntei porque ele não aprendeu a falar, mas pra minha surpresa simplesmente me disse que eu deveria entrar no mundo dele, porque ele já estava inserido no meu. E durante muito tempo pensei em qual seria o tamanho do significado daquelas palavras em minha vida e na vida de tantas outras pessoas que os olham e forma desrespeitosa como se a única forma e viver fosse essa dos seres que são capazes de se considerarem normais (mesmo com tantas diferenças).




Adormeço com a ideia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário.
Anne Frank






Nenhum comentário:

Postar um comentário